• RECURSOS FINANCEIROS ACAUTELADOS Programas de empregabilidade iniciam brevemente


    O Executivo vai desembolsar, brevemente, recursos financeiros para o início dos programas aceleradores da empregabilidade no país, através do Fundo Nacional do Emprego, anunciou a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), Teresa Dias, esta terça-feira, 14 de Maio, em Luanda.

    O Fundo Nacional do Emprego, aprovado o ano passado pela Comissão Económica do Conselho de Ministros, visa garantir recursos financeiros necessários à promoção de iniciativas públicas e privadas, com vista à inserção de recém-formados e desempregados no mercado de trabalho.

    Ao falar na 14.ª Edição do CaféCIPRA, subordinada ao tema "Formação de capital humano no país e nas melhores universidades do mundo: Metas e resultados”, a ministra disse que o atraso na implementação do Fundo Nacional do Emprego deveu-se a factores financeiros que estão a ser tratados para a sua implementação em breve.

    Teresa Dias informou que o MAPTSS está a trabalhar com o Ministério das Finanças para este fim, e disse acreditar que nos próximos dias os primeiros desembolsos começam a ser efectuados para o arranque dos programas.