• Projecto de Acção da Corrente Azul de Benguela


    S.E Embaixadora Jovelina Imperial participou no lançamento do Projecto de Acção da Corrente Azul de Benguela nesta quarta-feira, 12 de Março de 2025, em Swakopmund, Namíbia.

    Com um investimento total de 12 milhões de euros, o pojecto conta com um financiamento conjunto de 11 milhões de euros da União Europeia eum montante no valor de 1 milhão de euros do Ministério Alemão da Cooperação Económica, em colaboração com a Convenção da Corrente Fria de Benguela.

    Este projecto regional visa fortalecer a governação e a cooperação transfronteiriça para a gestão sustentável do grande ecossistema marinho da Corrente de Benguela e vai beneficiar Angola, Namíbia e África do Sul.

    A Convenção da Corrente Fria de Benguela é um tratado intergovernamental com sede em Swakopmund, que tem como foco a conservação, protecção, reabilitação, aprimoramento e a utilização sustentável dos recursos marinhos, virado para o desenvolvimento socioeconómico e ambiental da região.

    O evento contou com a presença do Governador da região de Erongo, Neville André Itope, e de membros do Corpo Diplomático acreditado na Namíbia.