• PR CONVERSA COM ANGOLANOS RESIDENTES NO EXTERIOR


    O Presidente da República, João Lourenço, manteve hoje um encontro interactivo e descontraído com dezenas de angolanos residentes no exterior e que se encontram no país para ver de perto a obra dos últimos anos.
    Perto de quarenta jovens, oriundos de países como Bélgica, Portugal, República Checa e Espanha, participam em Luanda no Primeiro Encontro Nacional com os Angolanos Residentes na Diáspora, uma iniciativa do MONAAR - Movimento Nacional Angola Real. Foram estes quadros que, ao fim da tarde desta quarta-feira, estiveram no Palácio Presidencial para uma conversa com o Chefe de Estado, que iniciou com uma foto de família no exterior do Palácio.
    ■ ANGOLA TAL COMO É
    O quadro geral do país, sintetizado na gigantesca batalha pelo desenvolvimento e progresso, foi traçado aos presentes pelo Presidente da República, que fez questão de descrever a Angola de hoje "tal como ela é, com coisas boas e outras por melhorar, como acontece com qualquer outro país".
    João Lourenço falou dos investimentos em sectores decisivos como a produção de energia eléctrica e água, a construção de hospitais e escolas, vias rodoviárias, a recuperação dos caminhos de ferro, a formação de quadros e demais acções que contribuem para mudar, para melhor, o nosso país.
    Finda a exaustiva explanação, dirigindo-se à plateia em jeito de conclusão e síntese, proclamou: "Contamos convosco".
    ■ NA DIÁSPORA MAS SEMPRE LIGADOS À PÁTRIA
    Vários dos presentes intervieram em seu nome e no dos demais e destacaram a satisfação por se encontrarem no país, particularizando o facto de que, nos próximos dias, visitarão de norte a sul, da costa à zona leste, as grandes infra-estruturas que marcam o ímpeto construtor de Angola nestes últimos anos.
    Foi unânime a vontade e a determinação do grupo de angolanos de contribuir, com o seu saber e energia, para o progresso do país.