“Minhas senhoras, meus senhores;
Caros presentes;
Eu gostaria de agradecer as palavras de encorajamento, de conforto, de reconhecimento, proferidas pela Vice-Presidente da República, e devo dizer que tudo o que fizemos, ao longo do ano, foi em prol da felicidade de Angola, dos angolanos.
Trabalhámos no sentido de procurar fazer o melhor possível em todos os domínios, da política, da economia.
Nem tudo foi alcançado, mas, como a própria Vice-Presidente disse, durante o ano de 2025 tivemos muitos acontecimentos destacáveis que mereceram reconhecimento, quer interna, quer internacional.
Infelizmente, não conseguimos terminar o ano com a mesma tendência com que iniciámos, porque o país acabou por ser atingido por um trágico acontecimento: perda do antigo Vice-Presidente da República, Fernando da Piedade Dias dos Santos.
De qualquer forma, nós mantém-nos empenhados em procurar fazer do próximo ano, 2026, um ano melhor que o que termina dentro de dias.
Vamos continuar focados em procurar resolver os problemas do povo, em procurar trazer o desenvolvimento ao nosso país.
E, para isso, eu conto com todos, não apenas com os que estão presentes nesta sala, mas conto com todos os angolanos de Cabinda ao Cunene, porque, afinal de contas, fazer um país não é tarefa apenas dos políticos, nem dos homens de negócios. Fazer um país é tarefa, é responsabilidade de todos nós.
Portanto, mais uma vez, Senhora Vice-Presidente, muito obrigado pelas palavras de alento que acaba de proferir.
Gostaria de convidar todos os presentes a levantarmos as nossas taças pela paz, pela reconciliação dos angolanos, pelo desenvolvimento do nosso país.
Levantemos as nossas taças!
Muito obrigado!”