Reabilitação do Hospital Américo Boavida termina em Novembro
As obras de reabilitação e ampliação do Hospital Américo Boavida, iniciadas em 2022, terminam em Novembro, anunciou este sábado, 22 de Março, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, após uma visita de constatação do Presidente da República, João Lourenço.
De acordo com a ministra, as obras decorrem a bom ritmo, apesar de no início ter havido alguns impasses, situação que foi resolvida, assim como a questão do financiamento e das infra-estruturas.
O Américo Boavida terá uma capacidade de 600 camas, e será o maior hospital geral do país, com serviços de “altíssima complexidade”.
“Teremos um centro de formação e acomodação para os profissionais em formação e os professores que vêm dar formação”, informou Silvia Lutucuta.
O Hospital Américo Boavida, uma unidade de referência do terceiro nível de prestação de cuidados especializados implantado numa área de 61.000 metros quadrados, foi fundado em 1958 e apresentava, há alguns anos, fortes sinais de degradação.
Também hoje, o Chefe de Estado constatou o grau de execução das obras de construção do futuro hospital dos queimados, na centralidade do kilamba, e do Hospital Pedalé, no Morro Bento, igualmente em Luanda.
-
OBRAS A BOM RITMO