• Mário Oliveira defende mais diálogo sobre desenvolvimento entre líderes africanos


    O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, defendeu, esta segunda-feira, em Luanda, que os líderes africanos devem reforçar mais o diálogo sobre desenvolvimento e cooperação.

    Mário Oliveira que falava durante a sessão temática sobre "Comunicar por Angola", que decorreu, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo, salientou que África ainda perde-se muito tempo a discutir conflitos.

    "África ainda perde muito tempo a discutir conflitos, quando se devia falar mais sobre desenvolvimento, investigação, ciência, cooperação, bem-estar social do povo africano. A paz é a base para o desenvolvimento”, vincou.

    Na mesma sessão, o embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana e da Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA), Miguel Bembe, destacou, que um dos principais desafios que África enfrenta é o desemprego, além da educação, saúde e outros problemas sociais, no entanto, "os líderes africanos têm estado a criar estratégias e condições para da respostas a estas problemáticas a nível do continente”.

    A sessão temática enquadrada nas celebrações do 25 de Maio, dia do Continente Africano contou com as presenças de analistas de assuntos africanos, deputados e diplomatas.