O Presidente da República, João Lourenço, percorreu de comboio, esta terça-feira de manhã, os 45 km que separam a estação ferroviária do Bungo (Baixa de Luanda) à gare do Aeroporto Internacional Dr António Agostinho Neto, em Icolo-e-Bengo.
O objectivo da visita de campo foi verificar a evolução das obras de segregação da linha férrea, que atravessa por áreas densamente povoadas com implicações negativas para a circulação dos comboios.
O Chefe de Estado, instalado na cabine da locomotiva da composição ferroviária, avaliou o que já está feito pelas empresas encarregues da empreitada e o que ainda resta fazer para que se instale segurança e ordem ao longo do corredor ferroviário.
⏺️ RODOVIA CIRCUNDANTE ZANGO-EN 230
O Presidente João Lourenço, num segundo momento da sua missão no terreno, hoje, viu de perto as obras da estrada que bordeia o novo aeroporto, ligando o Zango 8000 à Estrada de Catete, por altura do Km 44.
A rodovia começou a ser executada em Julho último e deverá ser concluída no próximo ano.
A via em construção visa contribuir para um trânsito mais fluído para as populações residentes no pólo sul da capital (Benfica, Talatona e Zangos) nas suas futuras deslocações ao novo aeroporto e vice-versa, sem precisarem de o fazer pela Via Expresso Fidel Castro.