• FORÇAS ARMADAS ANGOLANAS Comandante- Em- Chefe assiste primeiro exercício militar de Comando e Estado-Maior de 2023


    O Presidente da República e Comandante -Em- Chefe das Forças Armadas Angolas (FAA), João Lourenço, testemunhou, esta terça-feira, 9 de Maio, o primeiro Exercício de Comando e Estado-Maior/2023, com manobra táctica, no Polígono de Soba Matias, em Menongue, províncias do Cuando Cubango.

    Com objectivo de avaliar a prontidão combativa das forças e meios à disposição das FAA, o exercício militar contou com a participação de uma brigada de infantaria motorizada do Exército, de dispositivos da Força Aérea Nacional (FAN) e da Marinha de Guerra Angolana (MGA).

    João Lourenço assistiu ao exercício militar com tiro combativo real, para manter os altos níveis de operacionalidade e reforçar a unidade e coesão das Forças Armadas Angolanas.

    A modalidade de combate foi uma contra-ofensiva para aniquilar a invasão inimiga no território nacional, com vista ao restabelecimento da estabilidade aolongo da fronteira e o apoio comdesembarque de tropas especiais na linha da frente.

    Amanhã, quarta-feira, o Presidente da República e Comandante-Em-Chefe das FAA orientará uma reunião que vai abordar a situação geral das Forças Armadas Angolanas nas suas múltiplas vertentes.