• EXÉQUIAS - Presidente da República presta última homenagem ao general Alberto Neto


    O Presidente da República, João Lourenço, prestou a última homenagem ao General de Exército Alberto Correia Neto, hoje, 22 de Março, na cerimónia das exéquias decorrida no R20, em Luanda.

    No acto solene, o Chefe de Estado, acompanhado da Primeira -Dama da República, Ana Dias Lourenço, depositou uma coroa de flores junto ao féretro, em sinal de respeito e reconhecimento pelo percurso do General Alberto Correia Neto.

    O Presidente João Lourenço assinou ainda o livro de condolências, onde expressou palavras de homenagem e apreço pela trajectória do General, destacando o seu contributo à Nação
    “Com muita dor e tristeza tomámos conhecimento do falecimento do General reformado Alberto Correia Neto, um homem íntegro, que dedicou toda a sua vida a servir os interesses da pátria angolana.

    Ainda antes da Independência, esteve preso nas masmorras do Tarrafal, em Cabo Verde, por sua acção junto do grupo clandestino que lutava contra a presença colonial portuguesa.

    O seu dinamismo e serviço ao povo angolano levou-o depois a participar nas frentes política, militar e diplomática, onde exerceu com zelo várias missões de elevada importância para as FAPLA, as FAA e a diplomacia angolana.

    Curvamos-nos perante a sua memória e expressamos as nossas condolências à família enlutada e todos os amigos e companheiros desta longa e digna trajetória de vida”, escreveu João Lourenço.

    A cerimónia contou com a presença de diversas entidades do Estado, membros das Forças Armadas Angolanas, familiares e amigos, que se reuniram para a última despedida.