• Embaixadores de Angola e EUA avaliam estratégias


    Os embaixadores de Angola e dos Estados Unidos da América, acreditados na Namíbia, mantiveram, segunda-feira, um encontro de cortesia, em Windhoek, durante o qual abordaram a intenção de ambos Governos privilegiarem as relações económicas e empresariais.

    ​Citados em comunicado de imprensa da Embaixada de Angola na Namíbia, Jovelina Imperial reforçou que o país continua aberto para a nova dinâmica que se pretende nas relações político-diplomáticas, bem como na vertente económica com os EUA.

    Por sua vez, o diplomata norte-americano, Randy Berry, realçou a importância do intercâmbio existente entre as duas nações, numa altura em que a homóloga angolana reiterou os laços de cooperação nos diversos domínios.

    No final do encontro, os dois embaixadores consideraram boas as relações entre os dois países e prometeram trabalhar no sentido de reforçar a cooperação já existente.

    Randy Berry já desempenhou as funções de subsecretário adjunto do Bureau de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho (DRL) de 2016 a 2018.

    As relações entre Angola e os Estados Unidos da América duram há décadas. O Presidente da República, João Lourenço destacou em Dezembro de 2022, durante a Cimeira EUA-África, que o país tem condições e recursos para atrair mais investimentos norte-americanos, não só nos sectores de Energia e Petróleo, mas também noutros de interesse dos empresários.