• Embaixadora Jovelina Imperial mantém encontro com líderes religiosos residentes em Windhoek no âmbito do 4 de Abril dia da Paz e Reconciliação Nacional


    S.E Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial reuniu nesta terça-feira com os líderes religiosos residentes em Windhoek no âmbito das festividades em saudação aos 22 anos de paz e reconciliação Nacional.

     

    Na ocasião a Embaixadora Jovelina Imperial falou da importância da data que simboliza para os angolanos a paz definitiva que permitiu ao longo dos anos a reconstrução do país e a reconciliação de todos os angolanos de Cabinda ao Cunene.

    O encontro serviu para traçar estratégias para a realização do culto ecumênico a ser realizado com a participação das igrejas dirigidas por angolanos residentes em Windhoek.

     

    A missão Diplomática em Windhoek vai realizar várias actividades que visam a celebração do 4 de Abril dia da Paz e Reconciliação Nacional.

     

    O Dia 4 de Abril é de grande importância na História de Angola, pois marca o fim de uma guerra civil de 27 anos desde a conquista da independência a 11 de Novembro de 1975. Há exactamente 22 anos Angola e os angolanos viviam o momento mais esperado ao longo de mais de duas décadas de guerra. A Paz definitiva