• HOMENAGEM DO CONSELHO DE MINISTROS A FERNANDO DA PIEDADE DIAS DOS SANTOS


    A Embaixada da República de Angola na República da Namíbia, abriu hoje para a comunidade angolana residente, à comunidade diplomática, às autoridades namibianas e ao público em geral , nas instalações desta Missão Diplomática, o Livro de Condolências pelo passamento físico de Fernando da Piedade Dias dos Santos, destacado nacionalista e figura incontornável da história política de Angola.

    O Embaixador Pedro Mutindi destacou no livro de condolências o contributo de Fernando dias dos Santos na causa da pátria comum, consubstanciado na defesa interpreda da soberania nqcional e fortalecimento das instituições como país independente, livre e democrático nas múltiplas funções públicas.

    Fernando da Piedade Dias dos Santos deixa um legado marcado pelo seu contributo relevante na luta pela Independência Nacional, pela consolidação da paz, da democracia e pelo serviço dedicado ao Estado angolano, tendo exercido com elevado sentido de responsabilidade diversas funções de Estado.

    A abertura do Livro de Condolências constitui um momento de homenagem, respeito e reconhecimento à sua memória, permitindo que cidadãos, instituições e representantes diplomáticos possam expressar as suas mensagens de pesar e solidariedade à família enlutada e ao povo angolano.
    O Livro de Condolências estará disponível durante três dias. Embaixada.
    A Embaixada da República de Angola na Namíbia aproveita a ocasião para reiterar os sentimentos de profunda dor e consternação, associando-se ao luto nacional pela perda de um ilustre filho da Pátria.

    Serviços de Comunicação Institucional e Imprensa da Embaixada da República de Angola na República da Namíbia, em Windhoek, 23 de Dezembro de 2025