• Delegados Formados Pela Cne Para A Votação De 24 De Agosto.


    Cidadãos angolanos residentes em Windhoek que concorreram para as vagas de delegados de mesa da Comissão Nacional eleitoral receberam formação para que o pleito eleitoral decorresse da melhor maneira possivel.

    Pela primeira vez na história de Angola vão ser realizadas eleições fora do território angolano, isso vai permitir que angolanos que residem no exterior exerçam pela primeira vez o seu direito de voto mesmo distante da sua pátria amada.

    Para que tal aconteça com o sucesso desejado, a CNE está a formar delegados que passaram pelo processo de selecção, a fim de permitir que os cidadãos angolanos residentes participem em massa nas eleições de 24 de Agosto.

    ​Esta acção é resultante da revisão da Constituição feita de modo parcial pelos deputados da Assembleia Nacional garantindo assim que todos os angolanos sejam parte de um processo que lhes permite exercer um direito consagrado constitucionalmente.

    ​A Comunidade angolana residente na Namíbia vai contar com três(3) postos de votação nomeadamente Windhoek que vai ter uma Assembleia com duas mesas de votos, Rundu com igual número e Oshakati com uma (1) Assembleia e uma mesa de votos.

    Mais de dois mil angolanos residentes na Namíbia efectuaram o seu registo eleitoral, dos quais mil e quarenta e oito em Windhoek, oitocentos e quarenta no Rundu e trezentos em Oshakati.