• Angola sagrou-se campeã Africana de MMA na categoria de juvenis.


    Angola conquistou hoje 28 de Maio, em Windhoek, Namíbia, nove medalhas de ouro e seis de prata e uma de bronze, na categoria dos Juvenis no Campeonato Africano das Artes Marciais Mistas (MMA).

    S.E Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial esteve presente no primeiro dia para transmitir o seu apoio aos atletas nacionais que participam no Campeonato Africano de MMA que decorre na Academia Hybrid Fitness Center, em Windhoek.

    A Embaixadora Jovelina Imperial incentivou aos atletas e a toda a comitiva angolana a trabalharem para a revalidação do título, garantindo total apoio durante os dias de combate, em Windhoek.

    Angola é campeã Africana 2023 de MMA e participa com 76 atletas nas categorias Juvenil, Júnior e Senior da modalidade para defender o título nesta 7ª edição onde participam vários países africanos.   

    O Presidente da Federação Angolana de Artes Marciais Mistas (MMA), Armando Diogo disse que Angola já conseguiu a qualificação para o mundial de Agosto próximo em Abu Dhabi na categoria de juvenis e vai trabalhar para conquistar também a qualificação para o mundial de juniors e seniors que acontece em Uzbequistao, em Novembro deste ano.

    A seleção angolana está em destaque na prova, com um domínio absoluto na categoria de juvenis. De acordo com o programa da Federação Internacional de Artes Marciais Mistas (IMMAF), amanhã, 29 de Maio, o dia é reservado ao combate para juniores e seniores.