• Angola revalida título africano de Artes Marciais


    A Selecção Nacional de Artes Marciais Mistas revalidou ontem o título africano na prova que encerrou domingo, na Namíbia. O combinado nacional composto por três escalões, juvenis, juniores e seniores, somou 53 medalhas, sendo 21 de ouro, 20 de prata e 12 bronze.

    O "show” dos lutadores angolanos começou no primeiro dia da competição. Com determinação e bravura, os atletas derrotaram os adversários no autódromo. Os competidores das outras selecções renderam-se à perspicácia e experiência dos angolanos.

    Os atletas juvenis estiveram à altura e alcançaram um resultado inesperado, saldo de 16 medalhas. Nas provas dos juniores e seniores, Angola esteve em evidência ao ocupar o primeiro lugar de quase todos os pódios nas respectivas categorias e pesos.

    Os pupilos de Mário Rodrigues colocaram em prática os conselhos e treinamentos efectuados durante a preparação, com vista a manutenção do título africano.

    Em declarações ao Jornal de Angola, via whatsApp, o presidente da Federação Angolana das Artes Marciais Mistas, Armando Diogo "Scott”, felicitou os atletas e equipa técnica.

    "Estamos todos de parabéns. Cumprimos o objectivo traçado, que era revalidar o título africano. Vencemos o africano em todas as classes. Os juvenis ganharam muitas medalhas ao dominarem o pódio nas distintas provas. Depois só seguimos a mesma sequência. De facto fizemos história, ao totalizar 53 medalhas, saldo que ultrapassou a edição passada disputada em Luanda”, frisou.

    Francisco Tchapaína, Esperança Pereira, Bela da Silva, William Bombo, Matias Monteiro, Tulunda Daniel, Grécio Lopes, Anderson Gouveia, Eufran Marques, Niclas Herlander, Helder Manuel e Jeorgina Panzo, Ricardo Pireza, Jones Mabungu, Núbia Miguel, Nkunga Vakanda, Nadir Vieira, José Simão, Luhinga João, Esmeralda Mbleum, Teresa Dias, Indira Nogueira, Carlos Aníbal, Massano Mbimba, Mbuso Ngubone são os atletas que disputaram as finais das respectivas categorias.