• Acto de celebração alusivo as comemorações dos 60 anos da criação da União Africana


    S.E Embaixadora Extraordinária e Plenipotenciária da República de Angola na República da Namíbia e Decana do Grupo Africano de Embaixadores acreditados na Namíbia, Jovelina Imperial e Costa disse ser importante apoiar as crianças africanas porque nelas está a continuidade da luta dos nossos antepassados e heróis em prol da afirmação da dignidade dos nossos povos.

    A Embaixadora Jovelina Imperial falava durante o acto alusivo as comemorações dos 60 anos da criação da União Africana, enfatizando que o grupo de Embaixadores africanos decidiu comemorar esta importante data com as crianças portadoras de deficiência como forma de manifestar a sua preocupação com a educação de mais de duzentas crianças da Escola de Deficientes Físicos de Khomasdal. O Grupo Africano fez uma doação de bens materiais à escola como manifestação do seu contributo na educação destas crianças namibianas.

    Este é um acto que contou com a presença da Vice-Primeira Ministra e Ministra das Relações Internacionais e Cooperação da Namíbia, Netumbo Nandi Ndaitwah, como convidada de honra do evento, durante o qual manifestou a sua satisfação pelo gesto do Grupo Africano de Embaixadores.

    Netumbo Nandi Ndaitwah disse que o gesto serve de exemplo, de como os africanos devem estar cada vez mais unidos, solidários uns com os outros enquanto povos do mesmo continente, realçando que a União faz a força.

    Por ocasião do sexagésimo aniversário da criação da União Africana, a Vice-Primeira Ministra e Ministra das Relações Internacionais e Cooperação da Namíbia fez saber que é preciso que o continente tenha uma agenda comum, para o alcance do desenvolvimento dos povos africanos.

    O evento contou com a presença de autoridades namibianas, Corpo Diplomático acreditado na Namíbia, professores, alunos e encarregados de educação.

     A União Africana celebra na próxima quinta-feira, 25 de Maio 60 anos desde a sua criação, em Addis Ababa, Etiópia em 1963. Uma organização constituída por 55 países que promove a sua integração a nível do continente africano.