• A União Europeia pretende apoiar o projecto transfronteiriço KAZA-Okavango, pela sua importância para o meio ambiente.


    A intenção foi manifestada nesta segunda-feira, 25 de Setembro em Windhoek, pela nova Representante da União Europeia na Namíbia, Ana Beatriz durante a audiência com S.E Embaixadora da República de Angola na República da Namíbia, Jovelina Imperial.

     A Diplomata da União Europeia, fez saber que a sua Organização está a financiar o projecto sobre a Economia Azul, através da Corrente Fria de Benguela.

    As duas diplomatas falaram sobre as relações entre Angola e a União Europeia, bem como a questões ligadas à comunidade angolana na Namíbia e entre os dois países vizinhos.

     O sector da energia também mereceu atenção durante a conversa entre a Embaixadora Jovelina Imperial e a representante da União Europeia na Namíbia, Ana Beatriz.

     Angola e a União Europeia estabeleceram relações de parceria com base no Acordo de Parceria de Cotonu ACP-UE que visa a redução da pobreza através do desenvolvimento da economia angolana. De realçar que a UE é o maior exportador e segundo maior parceiro comercial de Angola. Desenvolve projectos na área da Educação e ensino.

    SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA DA EMBAIXADA REPÚBLICA DE ANGOLA NA REPÚBLICA DA NAMÍBIA, EM WINDHOEK AOS 25 de SETEMBRO DE 2023.